Sem grana? Anota as dicas e faz teu corre!

by - janeiro 13, 2020


Estabelecer metas não é fácil. É uma tarefa árdua ter que acalmar o coração e dizer a ele que alguns sonhos precisarão esperar mais alguns anos e que outros serão tratados com mais urgência. Alguns de nós queremos tudo e agora. E eu não sou a pessoa mais indicada para dizer o que você pode ou não realizar, mas falo por experiência própria quando digo que escolhas devem ser feitas. Devemos priorizar as ações que vão nos levar até a realização dos nossos sonhos. Pensando nisso, vou listar aqui algumas dicas para quem quer adquirir conhecimento e se especializar, mas, assim como eu, tem pouco grana pra isso.
Eu percebi que, apesar de poder dar a desculpa da falta de grana, ainda sou culpada por não fazer o que posso com o que está ao meu alcance. A internet está aí, à nossa disposição, prontinha para ser usada, cheia de informações e conhecimentos que podem ser de grande valia para quem quer sair da zona de conforto e melhorar a vida. Nem só de Facebook e Instagram viverá o internauta. 



Vamos começar pelas plataformas onde podemos encontrar cursos pagos e gratuitos:

A plataforma de cursos da Rock Content é para quem deseja fazer carreira ou negócio no Marketing Digital. Marketing Digital é uma área da comunicação usada pelas empresas para divulgar e comercializar seus produtos.

O Banco Bradesco tem uma Escola Virtual com cursos gratuitos e 100% on-line.
 Essas são as áreas de interesse:
Administração.
Contabilidade e Finanças.
Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Educação Básica e Pedagogia.
Informática
É uma plataforma ótima para quem quer turbinar o currículo.

São mais de 100 cursos gratuitos!
E o que mais me chamou a atenção no site é a diversidade de áreas de interesse. 
Cola lá! Para conferir é só clicar no link acima e escolher o curso que mais combina com você!

A Udemy tem cursos pagos e gratuitos. Não é a minha plataforma preferida, mas, se você estiver interessado em investir na sua especialização, é um site que vale a pena! E tem de tudo um pouco. Do jeito que a gente gosta!

Coursera é uma plataforma que colabora com mais de 190 universidades e empresas. Há cursos pagos e gratuitos, se você optar por fazê-los sem certificado.

Agora, vamos dar uma olhadinha no aplicativo que amamos! Quem não sonha em aprender outras línguas? Quem ainda não percebeu a importância do segundo idioma no currículo? 
Se você ainda não pode arcar com as aulas numa escola de idiomas, anote as dicas a seguir e comece a aprender o básico no conforto da sua casa:

Duolingo: Inglês e Espanhol - Aplicativo
É simples de usar e ótimo para qualquer pessoa que queira aprender um idioma a partir do zero. 
Gráficos divertidos, aulas compactas e recompensas que tornam o aprendizado mais fácil e interessante. Contém anúncios e compras no app.

YouTube
Há muitos professores que dão aula no Youtube. Essa é a forma mais prática e barata de aprender  uma língua ou qualquer outra coisa que você queira aprender. Fique de olho nos comentários e nas avaliações para saber se não está aprendendo pronúncias erradas. Procure os que são mais indicados! E seja organizado com seu tempo de estudo.

Filmes, Séries, Documentários e Músicas
Durante os dois anos que estudei Inglês, percebi o quanto foi importante gostar de artistas internacionais. Eu sempre quis saber o que eu estava lendo, assistindo e ouvindo, por isso buscava a tradução da forma que podia. Dicas: seja curioso, tenha dicionários e assista séries e filmes com legenda. 

Pare de comprar o que não precisa
As dicas acima funcionam mesmo e muitas pessoas já adquiriram habilidades sem precisar entrar numa sala de aula. Mas, não é segredo que as escolas certificadas e reconhecidas dão um peso maior ao currículo. Elas são caras, eu sei. Mas, há muitas bolsas e descontos. Se realmente queremos adquirir tal conhecimento, precisamos entender que nada vem sem um preço. Talvez você tenha que abrir mão do tempo que passa nas redes sociais ou diminuir os programinhas caros do fim de semana.

É uma escolha pessoal.
O que você quer?
O que é mais importante?

Espero que gostem das dicas!
Deixem nos comentários, por favor, os temas que gostariam de encontrar por aqui e compartilhem nossos textos com os amigos.
Beijos!

You May Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *