Toma conta da sua vida

by - janeiro 09, 2018


Desde que eu comecei a me relacionar de verdade com Jesus tenho pensando em maneiras de apresentá-lo a outras pessoas. Não consigo não pensar em egoísmo e falta de amor diante da apatia de alguns cristãos. Todos os dias, me esforço para dobrar os joelhos e clamar por oportunidades de pregar o evangelho com palavras claras e objetivas, seja no meu trabalho ou na rua.

Levei um susto quando Jesus começou a atender essas orações. As pessoas começaram a aparecer aos prantos, desesperadas, contando seus dramas e desabafando sobre o vazio da alma. Passado o susto, Jesus começou a ser devidamente apresentado.

Mas, isso não acontece todo dia. E eu comecei a ficar preocupada.

Uma onda de escândalos e fatalidades têm se alastrado pela minha cidade. E você pode até sorrir e dizer que isso acontece em qualquer lugar, mas estou falando de uma cidade pequena, longe de ser bem desenvolvida e com uma quantidade exorbitante de igrejas evangélicas. Muitos se perguntam “Por que tudo isso está acontecendo?”. Eu me pergunto “O que eu posso fazer?”.

Antes que a minha paz se perdesse ao pensar nessas questões, me deparei com as palavras de amor que Paulo escreveu em cartas para Timóteo. Parece que eu posso ver o velho Paulo, sentado, em seus últimos dias de vida, num calabouço em Roma, colocando no papel palavras que salvariam a vida espiritual do jovem pastor.

Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.1 Timóteo 4:16
Em outras palavras, lá estava o bom e velho conselho “toma conta da sua vida”, mas sem o tom jocoso e arrogante. Por mais duro que Paulo fosse, ele jamais seria desagradável com seu amigo. “Atente bem para a sua própria vida” era a sua forma fofa e carinhosa de dizer que não adiantava Timóteo se empenhar tanto em salvar os outros e perder a si mesmo.

Você já pode imaginar como eu fiquei feliz em entender que tudo bem cuidar da minha saúde, do meu corpo, do meu coração e da minha mente, não é mesmo? 
Tudo bem enxergar meus próprios pecados, confessar e me arrepender.
Tudo bem adquirir conhecimento. 
Tudo bem admitir minhas fraquezas e lutar contra elas. 
Tudo bem ser a pessoa que precisa de oração e não aquela que impõe as mãos.
Tudo bem ser a pessoa ministrada e não a que ministra. 
Tudo bem ser a pessoa exortada e não a que exorta.


Comecei a pensar em pessoas como pastores, pastoras, missionários, cantores, obreiros e etc., e tudo bem relaxar um pouco, vocês, também. Se você viver a vida inteira tomando conta da vida dos outros, quem é que vai cuidar da sua? Se você estiver sempre disposto a apontar os pecados alheios, quem é que vai detectar os seus? 

Paulo sabia que um dos maiores desejos de Timóteo era resgatar as pessoas de seus castelos sombrios, e ele precisava deixar claro para o rapaz que o bom exemplo era (e ainda é) um dos melhores caminhos para a evangelização. Se demonstrarmos um viver sadio, as outras pessoas se sentirão inspiradas a lutar para ter isso também. Mas, sem fantasias, por favor. Todo mundo sabe que a vida não é um feed perfeitamente montado de instagram. E não vá, você, achar que a vida cristã é assim.

Agora, me conta, tá tomando conta da sua vida direitinho?

You May Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *