Eu vejo dias escuros pela frente

by - dezembro 28, 2017


Cecília queria desesperadamente conversar com alguém naquela madrugada, mas todos os seus amigos já estavam dormindo aquela hora, então, sua única alternativa de distração era subir até o telhado para observar as estrelas.

 Pobre Cecília!

 Se ao menos as estrelas estivessem no céu naquela noite...

 Não havia sequer um pontinho luminoso na imensidão.

 Mas, havia Ele.

 E ele era melhor do que cem bilhões de estrelas.

 — O que você vê, querida? - Abba perguntou de forma gentil.
 — Dias escuros.
 — Olhe de novo, Cecília. O que você vê? - Ele insistiu.
 — Continuo vendo dias escuros pela frente, papai. - Ela se encolheu ao responder.
 — Por que?
 — Porque é só isso que eu consigo ver. - A menina explicou.
— Exatamente, meu amor. Pare de enxergar as coisas por si mesma e comece a ver com os meus olhos. 
— E como eu faço isso? 
— Olhe para o alto, amor.  O que você vê? 
— Eu estou olhando para o alto e só o que vejo são dias escuros. - Respondeu, decidida.
— O lugar alto a que me refiro fica dentro de você, minha menina. 
— Ah, sim.

A menina fechou os olhos e respirou fundo. Fazia tempo que não visitava aquele lugar, mas Ele estava ali. E Ele era tudo o que Cecília mais queria na vida. 

— E agora, Cecília? O que você vê? 
— Ainda vejo dias escuros, papai. 
— E o que mais, filha? - Com carinho, ele perguntou.
— Vejo uma luz enorme ameaçando à escuridão. 
— Como é essa luz? 
— É parecida com a gente! Eu nunca vi nada mais bonito! - Ela exclamou.
— Isso mesmo. Não há escuridão que consiga impedir o nosso amor de brilhar. Promete não esquecer disso?
 — Prometo. Obrigada por vir esta noite, Abba.
 — Eu sei que você queria ter visto as estrelas hoje.
 — Tudo bem.  Posso vê-las outra noite. Você é mais importante do que cem bilhões de estrelas. 
— Você também, querida. Você também.


You May Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *