Esse texto não é feminista.

by - outubro 16, 2017


De uma garota que ganha beijos no topo da cabeça.
E cresceu rodeada de garotos por ser a única menina de três filhos.

O ano é 2017. Um pequeno grupo de pessoas presencia uma situação um tanto quanto curiosa. Uma mulher, em sua bicicleta, está prestes a levar um tombo por causa do descanso que está praticamente encostando-se ao chão. Um homem grita, uma, duas vezes. Ela escuta, mas não olha. Tem uma curva se aproximando e ela vai cair se não levantar o descanso. Ele grita de novo. Ela o ignora novamente. Então, sou obrigada a gritar. Eu, uma mulher como ela. Não exatamente como ela. Ela era branca, eu sou parda.  Seus cabelos eram lisos ondulados (isso existe?), os meus são crespos. Ela era casada, eu sou solteira. Ela tinha uma bicicleta, eu não tenho, prefiro andar.  Mas, ambas somos mulheres, então ela não me ignorou e olhou para baixo a fim de saber se o descanso estava mesmo colocando-a em perigo. E estava. Então, ela parou e o colocou para cima. E seguiu seu caminho, sem olhar para trás, porque obviamente estava constrangida e envergonhada.

Eu, que fiquei onde estava, presenciei a tristeza do homem que pagou pelos erros de tantos.

Ela achou que ele estava mexendo com ela. Mesmo que nenhuma de suas palavras tenha sido ofensiva, ela não quis pagar pra ver, sabe por quê? Porque ela está acostumada com esse tipo de coisa. Infelizmente, os que antes eram minoria estão se tornando maioria na sociedade.
Homens fracos que se disfarçam de fortes para intimidar homens de verdade e algumas mulheres.
Homens fracos que estão manchando a história dos homens fortes.
Homens fracos que não sabem quem são, de onde vieram e para onde vão.
Homens fracos que se acham fortes, mas que não conseguem lutar contra a massa que cospe desaforos e palavras chulas contra as mulheres.

Esse texto não é feminista.
Também não é contra os homens.

Esse texto é um alerta.

Um alerta para você, homem, que precisa lutar com todas as suas forças para mostrar que faz parte da (agora) minoria respeitosa, verdadeira, trabalhadora e seguidora de bons princípios.  De repente ter princípios se tornou algo ruim, visto como “atraso de vida” e frouxidão. Não acredite nisso. Existe uma diferença enorme entre ser maduro e arrogante.

Mulheres admiram homens que estão no controle de suas vidas, não os que perturbam vidas alheias.

Ser você mesmo vai valer a pena.

Seja o tipo de cara que trata bem todas as mulheres, independente do que ela representa para você. Sua namorada merece respeito? Claro que sim. Sua mãe merece respeito? Claro que sim. Sua irmã merece respeito? Claro que sim. A garota que você não faz ideia do nome merece respeito? CLARO QUE SIM.

O que você faz mostra quem você é. Já ouviu essa frase?

Ultimamente tenho me deparado com homens de verdade, príncipes reais, que na lógica da Disney deveriam ou me ridicularizar ou se “apaixonar perdidamente por mim de uma maneira mágica”, mas esses homens são reais. São os que escolheram nadar contra a maré. Porque eles sabem o tipo de homem que são e não são as máscaras que evidenciam isso, são as boas ações, as palavras gentis e a postura de homem. Agradeço a Deus todos os dias por ter amigos que cuidam e zelam por mim, mesmo quando não estamos fisicamente no mesmo lugar.

Você não precisa estar apaixonado por uma mulher para ser respeitoso com ela e, se, por acaso, ela estiver apaixonada por você, isso também não é motivo para desrespeitá-la.

                 Com amor, de uma garota que cresceu rodeada de garotos e que, até hoje, é chamada de princesa e ganha beijos no topo da cabeça.




You May Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *