Amanhã eu paro!

by - junho 22, 2017



Atendi um menininho hoje, na padaria onde trabalho, e, enquanto pegava os dois sonhos que ele me pediu, ouvi a seguinte frase: "Tia, hoje é meu último dia antes da dieta". Não foram exatamente essas palavras que saíram de sua boca, porque ele é bem tímido e um pouquinho atrapalhado e, como também sou um pouquinho (muito) atrapalhada, demorou alguns segundos até que ele conguisse se expressar de modo que eu pudesse entendê-lo. Mas, no fim, o que ele estava tentando me dizer era que os sonhos que estava comprando faziam parte da sua despedida à vida de gordices, porque, no outro dia, começaria a comer de forma saudável. Apesar de não estar obeso, ele é, sim, uma criança um pouquinho acima do peso, e acredito que isso o esteja prejudicando e afetando a sua saúde. Ele anda de bicicleta, por exemplo, e se sente extremamente cansado quando o faz.
 Mas o que me tocou nessa criança foi seu semblante, que dizia duas coisas: "tô aceitando que dói menos" e "eu odeio isso, mas essa dieta vai ser melhor para mim". Ele estava claramente triste por ter que abandonar os doces, mas tinha aceitado a dieta, de uma vez por todas, porque essa era a melhor coisa a fazer.

ACEITAÇÃO E DETERMINAÇÃO. Independente da dor que isso causará.


Quantas vezes mantenho maus hábitos, mesmo sabendo que eles me farão um mal terrível? Quantas vezes abro mão de estar saudável só para ter satisfação momentânea?  Muitas vezes. E por que? Porque me falta coragem para aceitar o que é melhor para mim e determinar que é isso (o melhor) que será feito na minha vida. Simples assim.


Nem sempre o melhor vem com uma embalagem bonita e tem um gosto agradável. No caso do meu amiguinho, o melhor tem gosto de frutas e legumes. Talvez ele apareça duas vezes por mês, dizendo "Tia, hoje minha mãe me deixou comer um sonho!" ou talvez ele pare de gostar e nunca mais volte, mas o que importa é que, agora, ele vai ficar cada vez melhor e mais saudável.


Melhor e mais saudável.


Existem diversos males que atacam a nossa sáude física, mental e espiritual. E muitas vezes somos nós mesmos os culpados por isso, porque temos a escolha de nos manter longe, mas preferimos ficar perto; preferimos arriscar tudo. E existem hábitos que não são de todo ruins, no entanto, nossa falta de equilíbrio os transformam em monstros. Se você, assim como eu, reconhece que está na hora de parar de protelar e começar a agir, comece logo! Pare de se ferir gratuitamente. Pare de fazer mal à si mesmo. Aceite o melhor e determine! Tenha coragem para ficar longe do que você não pode controlar. Tenha coragem para lutar pela sua própria vida. Olhe-se no espelho e diga: Hoje é o meu último dia desse jeito, amanhã tudo será diferente. 


Mas, espere, tenho algo mais a dizer...


O "AMANHÃ EU PARO", do título, é proposital. Seu amanhã não precisa ser no dia seguinte ao que você estiver tomando a decisão, ele pode ser no segundo seguinte. Decisão urgente e imediata. Só depende de você. Meu amiguinho provou o último sonho porque lhe foi permitido e nós temos certeza de que ele ficará bem, mas isso não quer dizer que precisamos provar uma última taça do veneno, seja lá qual for ele, que esteja sugando a nossa vida. É hora de parar. É hora de agirmos como responsáveis pelas nossas próprias vidas e começarmos a ter um pouquinho mais de amor próprio, porque, diferente do que dizem, se amar não é fazer tudo o que dá na telha, mas, sim, fazer tudo o que Jesus disse que podemos fazer porque, se o futuro dele é bom, o nosso também será.



Com amor, 

B.

You May Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *